Quem Somos

Sociedade Alternativa de Campom

A sociedade moderna vive em turnos de 8 em 8 horas. Ciclos intermináveis da rotina incansável entre trabalhar e ir para casa. Estudar e ir para casa.
O espaço público em meio ao dia a dia é negligenciado – ou no mínimo visto de forma simplória, como se só servisse de caminho para as idas e vindas da vida, como se só servisse de chão.
Nós somos o intervalo, nós somos o meio do caminho.
Entre o trabalho e a casa, existe a praça. Entre o estudo e a casa, existe a batalha de rimas.
Nós somos o intervalo que preenche o ritmo da vida cotidiana.
Nosso esforço é para que o espaço público seja visto como o meio.
Para que a força criadora da arte exista em praça pública, de forma visceral e espontânea, para que isso possa se potencializar para coisas maiores, surgindo do átomo simples do encontro das pessoas na praça de uma cidade.
A Sociedade Alternativa de Campom se propõe desde 2013 a repensar a ocupação do espaço público, com a intervenção do hip-hop, as batalhas de MCS e todo este universo.
Nossa sigla, a “SAC”, é vista como a organização da Batalha da Matrix, um dos maiores eventos musicais semanais em praça pública do estado de São Paulo.
Este grupo é idealizado por amigos que vinham de diferentes linhagens da cultura de rua, que se encontram em meados de 2012 e 2013 para trocar idéia e fazer rima, nas ruas, praças e postos da cidade, e decidem criar uma batalha de MCS na Praça da Igreja Matriz, centro de São Bernardo do Campo.
Hoje em dia, lutamos para que este fenômeno, que nasceu do simples encontro das pessoas em praça pública para viver o hip-hop, se potencialize de fato, e expanda para coisas inimagináveis.
Ainda estamos construindo essa história. Faça parte!

Carrinho de compras